terça-feira, 1 de março de 2011


O Élder Ballard discursa no serão do dia 7 de novembro de 2010 realizado no Marriott Center na BYU-Provo.

O Élder Ballard Exorta os Jovens Adultos a Fugir das Tentações de Lúcifer


Durante a transmissão do Serão do Sistema Educacional da Igreja, o Élder M. Russell Ballard, do Quórum dos Doze Apóstolos, continuou falando sobre o tema de seu discurso proferido na última conferência geral, no qual aconselha os jovens adultos a manterem simples o evangelho de Jesus Cristo e a sempre fugir das falsidades e tentações de Lúcifer, o falso pescador de homens.
Ao citar a quarta regra de fé e alguns versículos de 2 Néfi 32, o Élder Ballard ensinou sobre as doutrinas básicas do evangelho: fé em Jesus Cristo, arrependimento, batismo, o dom do Espírito Santo e a perseverança até o fim.
“Nossas ações diárias são moldadas e governadas por esses princípios doutrinários”, disse ele.
Ao falar sobre fé, o Élder Ballard convidou todos a pensarem sobre a fé pessoal que tinham no Senhor Jesus Cristo enquanto ele lia algumas perguntas.
“Você está feliz com o rumo que sua vida e sua fé em Jesus Cristo estão tomando? Você ama a Deus de todo o coração, alma, mente e força? Você está fazendo as coisas simples no seu dia-a-dia?”
Para esclarecer o que são essas “coisas simples”, o Élder Ballard perguntou a eles se estavam orando e lendo as escrituras diariamente, se usavam linguagem adequada, se eram honestos, se viviam a Palavra de Sabedoria, se procuravam ser gentis e atenciosos, se estavam se “preparando para seu companheiro eterno” e se o estavam “procurando diligentemente”.
“Poderia passar o resto da noite falando sobre essa pergunta, mas tenho certeza que a essa altura vocês já sabem que nós não aprovamos quando vocês se acomodam nas ‘saídas em grupo’. Se ainda não entenderam isso, esta noite é o momento”, disse Élder Ballard. “Recomendamos o namoro adequado – sabe, quando um rapaz convida uma moça para sair e vocês se divertem juntos. Você está realmente procurando um(a) companheiro(a) que ama o Senhor e honra Seu Sagrado nome?”
Àqueles que sentirem que há algo na vida que não esteja de acordo com a verdadeira fé em Cristo, o Élder Ballard sugeriu arrependimento.
“Arrependimento sincero traz muitos resultados, sentimos o perdão de Deus e Sua paz em nossa vida, nossa culpa e dor desaparecem”.
Após o arrependimento, o Élder Ballard explicou que o batismo é o primeiro convênio que fazemos com nosso Pai Celestial. “Guardar os convênios traz bênçãos nesta vida e exaltação na vida futura”.
O batismo pela água deve ser seguido do batismo do Espírito, caso contrário, não está completo. O Espírito Santo testifica de Cristo, nos conforta em momentos de dor e nos avisa sobre possíveis perigos, disse ele. “Esse dom é um prenúncio, irmãos e irmãs, da felicidade eterna e da promessa de vida eterna”.
Ao falar sobre perseverar até o fim, o Élder Ballard citou uma profunda lição que ele aprendeu com o patriarca de sua estaca muitos anos antes. O patriarca, na casa dos 90 anos, ensinou em uma conferência de estaca: “Oro todas as noites para que Deus me veja morrer em segurança com meu testemunho ainda ardendo vigorosamente dentro de mim”. Ao término da reunião, o Élder Ballard aproximou-se do patriarca e garantiu-lhe que se alguém não precisava mais se preocupar em ser fiel até o fim, era o patriarca. O patriarca então segurou a lapela do terno do Élder Ballard, puxou-o para perto dele e disse: “Meu rapaz, ninguém está em segurança até o derradeiro fim”.
Alguns podem sentir-se desanimados com a condição atual do mundo, mas o Élder Ballard citou alguns motivos para continuarmos otimistas.
“Há muitas razões para vocês terem muita esperança e otimismo esta noite. Não deixem Satanás influenciá-los e levá-los a não acreditar no grande futuro que vocês têm pela frente”.
O Élder Ballard expôs o crescimento acelerado do número de estacas na Igreja desde a restauração, em 1830. Em seguida, o Élder Ballard anunciou: “A Igreja irá organizar sua 3.000ª estaca. Então disse: “Imaginem que a Igreja organiza uma média de 100 estacas por ano”. “Isso significa que, em 2040, daqui a apenas 30 anos, o número de estacas terá duplicado, chegando a aproximadamente 6.000”.
Tal crescimento exigiria 6.000 presidentes de estaca e aproximadamente 60.000 bispos, além de vários outros líderes. Ao perguntar sobre onde esses líderes poderão ser encontrados, o Élder Ballard afirmou: “Estou falando com eles bem agora. Vocês são eles! Será que estarão prontos para aceitar os chamados que o Senhor lhes confiará?”
O Élder Ballard declarou: “Ao viver o evangelho de Jesus Cristo diariamente, o Espírito estará com vocês para mantê-los em segurança no caminho que leva à vida eterna”. “Vocês carregarão sobre seus ombros o futuro desta Igreja. Vocês têm um destino maravilhoso."

Nenhum comentário:

Postar um comentário