terça-feira, 29 de março de 2011

Sacerdócio:fortalece a família


Preside em casa é uma das responsabilidades maiores do sacerdócio, de acordo com o Élder L. Tom Perry, do Quórum dos Doze Apóstolos. Neste terceiro de uma série de quatro partes sobre o juramento e convênio do sacerdócio, o Élder Perry também disse que os quóruns do sacerdócio desempenhar um papel importante no ensino os pais de seus deveres e responsabilidades.
Usando o exemplo da sua relação com seu próprio filho, o Élder Perry

falou sobre o privilégio de guiar as crianças através de várias fases e etapas na sua 
vida espiritual. "A família será presidida pelo pai, o portador do sacerdócio", disse ele. "E ele vai amarrar gerações juntas à medida que avançamos. . . . Você pode pensar em uma oportunidade mais glorioso do que ser dirigido por seu próprio pai na eternidade para chegar, e ter a oportunidade como um pai na condução de seus filhos enquanto vão para a frente? "
O relacionamento entre marido e mulher também é reforçada pelo sacerdócio, o Élder Perry disse. "Todo portador do sacerdócio que não respeita a maternidade, não honra o seu sacerdócio", disse ele, "e eu acho que deveria ser tirado dele. O respeito ea honra que damos aos nossos companheiros doce é uma das grandes responsabilidades que temos como portador do sacerdócio. "Ele disse que as crianças devem ser ensinadas a honrar e respeitar sua mãe, e que seu pai lhe ensinou que o desrespeito não era tolerada na sua casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário