sexta-feira, 6 de maio de 2011

Guiados pelo Espírito Santo BOYD K. PACKER

Cada um de nós pode ser guiado pelo espírito de revelação e dom do Espírito Santo.
Foi 400 anos desde a publicação da Bíblia King James, com contribuições significativas de William Tyndale, um grande herói em meus olhos.

O clero não queria que a Bíblia, publicada em Inglês comum. Perseguiram Tyndale de lugar para lugar. Ele disse-lhes: "Se Deus poupar minha vida, muitos anos antes farei um rapaz da roça conheça melhor as Escrituras do que tu." 1

Tyndale foi traído e confinado a um lugar escuro, a prisão de congelação, em Bruxelas, durante um ano. Suas roupas estavam em farrapos. Ele pediu que seus captores para o seu casaco e boné e uma vela, dizendo: "É realmente cansativo sentado sozinho no escuro." dois Estes lhe foram negados. Eventualmente, ele foi tirado da prisão e antes de uma grande multidão foi estrangulado e queimado na fogueira. Mas o trabalho de William Tyndale e da morte do mártir não foram em vão.

Desde que as crianças SUD são ensinadas desde a sua mocidade a conhecer as escrituras, que num acto cumprir a profecia feita quatro séculos antes por William Tyndale.

Nossa hoje escrituras consistem na Bíblia, o Livro de Mórmon: Outro Testamento de Jesus Cristo, a Pérola de Grande Valor e Doutrina e Convênios.

Por causa do Livro de Mórmon, que são freqüentemente chamados de a Igreja Mórmon, um título que não se ressentem, mas ela não é realmente preciso.

No Livro de Mórmon, o Senhor revisitou os nefitas porque orou ao Pai em seu nome. E o Senhor disse:

"O que quereis que eu vos dará?

"E eles disseram-lhe: Senhor, nós que queres dizer-nos o nome pelo qual podemos chamar esta igreja, pois há disputas entre as pessoas sobre o assunto.

"E disse o Senhor ..., porque é que o povo murmura e disputa por causa desta coisa?

"Será que eles não lêem as escrituras, que dizem que deveis tomar sobre vós o nome de Cristo ...? Porque por esse nome sereis chamados no último dia. ...

"Portanto, tudo o que fizerdes, sereis fazê-lo em meu nome, pois, vos chamar a igreja em meu nome, e vos invocamos o Pai em meu nome que ele vai abençoar a igreja por minha causa.

"E como será a minha igreja, a não ser o meu nome? Porque se uma igreja ser chamado pelo nome de Moisés, então será a igreja de Moisés, ou se for chamada, em nome de um homem, então será a igreja de um homem, mas se for chamado em meu nome, então é a minha igreja , se é certo que elas são construídas sobre o meu evangelho ". 3

Obediente à revelação, nós nos chamamos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em vez de a Igreja Mórmon. É uma coisa para os outros para se referir à Igreja como a Igreja Mórmon ou para nós como Mórmons, é outra bem diferente para nós a fazê-lo.

A Primeira Presidência declarou:

"O uso do nome revelado, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias ( D & C 115:4 ), é cada vez mais importante na nossa responsabilidade de proclamar o nome do Salvador em todo o mundo. Assim, pedimos que, quando nos referimos à Igreja que usar seu nome completo sempre que possível. ...

"Ao se referir aos membros da Igreja, nós sugerimos" membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Como referência abreviada, "Santos dos Últimos Dias" é o preferido. " 4

"[Santos dos Últimos Dias] falar de Cristo, regozijamo-nos em Cristo, pregamos a Cristo, profetizamos de Cristo e escrevemos de acordo com nossas profecias, para que nossos filhos saibam em que fonte procurar a remissão de seus pecados ". 5

O mundo irá se referir a nós como eles, mas em nosso discurso, sempre lembrar que nós pertencemos à Igreja de Jesus Cristo.

Alguns afirmam que não são cristãos. Ou eles não nos conhecem na totalidade ou eles não compreendem.

Na Igreja, toda a ordenação é feita pela autoridade e em nome de Jesus Cristo. 6 Nós temos a mesma organização que fez a Igreja primitiva, com apóstolos e profetas. 7

Antigamente o Senhor chamou e ordenou Doze Apóstolos. Ele foi traído e crucificado. Depois de Sua Ressurreição, o Salvador ensinou os seus discípulos durante 40 dias e depois subiu aos céus. 8

Mas algo estava faltando. Poucos dias depois, os Doze reuniram-se em uma casa, e "de repente veio do céu um ruído como de um poderoso vento impetuoso, e encheu toda a casa. ... Línguas repartidas de fogo ... [descansou] sobre cada um deles. E eles foram ... cheios do Espírito Santo ". 9 Seus Apóstolos estavam agora habilitada. Eles entenderam que a autoridade dada pelo Salvador e do dom do Espírito Santo eram essenciais para o estabelecimento de Sua Igreja. Eles foram ordenados a batizar e conferir o dom do Espírito Santo. 10

No tempo dos Apóstolos e do sacerdócio eles carregavam foram embora. A autoridade eo poder de administrar teve de ser restaurado. Por séculos os homens aguardavam o retorno da autoridade e do estabelecimento da Igreja do Senhor.

Em 1829, o sacerdócio foi restaurado por Joseph Smith e Oliver Cowdery, por João Batista e os apóstolos Pedro, Tiago e João. Agora os homens dignos da Igreja são ordenados para o sacerdócio. Essa autoridade e o dom atendente do Espírito Santo, que é conferido a todos os membros da Igreja depois do batismo, nos diferenciam de outras igrejas.

Uma revelação antecipada dirige "que todo homem pode falar em nome de Deus, o Senhor, sim, o Salvador do mundo." 11 O trabalho na Igreja de hoje é executada por homens e mulheres comuns, chamados e apoiados para presidir, a ensinar, e de administrar. É pelo poder da revelação e do dom do Espírito Santo, que os chamados são guiadas para conhecer a vontade do Senhor. Os outros podem não aceitar as coisas como profecia, revelação, eo dom do Espírito Santo, mas se eles estão a compreender-nos em tudo, eles precisam entender que nós aceitamos essas coisas.

O Senhor revelou a Joseph Smith, um código de saúde, a Palavra de Sabedoria, muito antes de os perigos eram conhecidos do mundo. Todos são ensinados a evitar o chá, café, álcool, tabaco e de variedades de curso de drogas e substâncias que causam dependência, que estão sempre presentes diante de nossos jovens. Aqueles que obedecem a essa revelação a promessa de que eles "receberão saúde para o umbigo e medula para os ossos;

E encontrarão sabedoria e grandes tesouros de conhecimento, até mesmo tesouros ocultos;

E correrão e não se cansarão, andarão e não se fatigarão. " 12

Em outra revelação, o Senhor é o padrão de comandos de moralidade que os poderes sagrados de gerar a vida deve ser protegido e empregados somente entre homem e mulher, marido e mulher. 13 O mau uso desse poder é excedido em gravidade apenas pelo derramamento de sangue inocente e negando a Espírito Santo. 14 Se alguém transgride a lei, a doutrina do arrependimento ensina como apagar o efeito dessa transgressão.

Todos são testados. Alguém pode pensar que é injusto ser destacado e submetido a uma tentação em particular, mas este é o propósito da vida mortal para ser testado. E a resposta é a mesma para todos: devemos e podemos, resistir às tentações de qualquer tipo.

"O grande plano de felicidade" 15 centros na vida familiar. O marido é o cabeça do lar ea mulher o coração da casa. E o casamento é uma parceria entre iguais. Um dos últimos dias o homem santo é um homem de família responsável, fiel no evangelho. Ele é um carinho devotado, marido e pai. Ele reverencia feminilidade. A mulher sustenta o marido. Ambos os pais alimentam o crescimento espiritual de seus filhos.

Santos dos Últimos Dias são ensinados a amar uns aos outros e sinceramente perdoar as ofensas.

Minha vida foi mudada por um patriarca santo. Ele se casou com sua namorada. Eles foram profundamente apaixonados, e logo ela estava esperando seu primeiro filho.

A noite o bebê nasceu, não havia complicações. O único médico estava em algum lugar no campo cuidando dos doentes. Depois de muitas horas de trabalho, a condição da mãe-a-ser tornou-se desesperadora. Finalmente, o médico foi localizado. Na emergência, ele agiu rapidamente e logo que o bebê nasceu, ea crise, ao que parece, acabou. Mas alguns dias depois, a jovem mãe morreu de infecção muito que o médico estava tratando de uma outra casa naquela noite.

O mundo jovem foi quebrado. Enquanto as semanas passavam, sua tristeza infeccionou. Pensou pouco mais, e em sua amargura, ele tornou-se ameaçador. Hoje, sem dúvida, ele teria sido pressionado para arquivar um processo por imperícia, como se o dinheiro iria resolver nada.

Uma noite, quando bateram em sua porta. Uma menina disse simplesmente: "Papai quer que você venha. Ele quer falar com você. "

"Papai" foi o presidente da estaca. O conselho de que o líder sábio era simplesmente "João, deixá-lo sozinho. Nada que você faz sobre ele a trará de volta. Qualquer coisa que você vai fazer piorar as coisas. João, deixá-lo sozinho. "

Este julgamento foi meu amigo. Como ele poderia deixá-lo sozinho? Um terrível erro foi cometido. Ele lutou para se apossar de si mesmo e, finalmente, determinou que ele deveria ser obediente e seguir o conselho do sábio, que o presidente da estaca. Ele iria deixá-lo sozinho.

Ele disse: "Eu era um homem velho antes de eu entender e pôde finalmente ver um país pobre médico-exploradas, mal pagas, execute irregular de paciente para paciente, com pouco remédio, sem hospital, poucos instrumentos, lutando para salvar vidas, e para ter sucesso a maior parte. Ele veio em um momento de crise, quando duas vidas pendurados na balança, e agiu imediatamente. Finalmente entendi! "Ele disse:" Eu teria arruinado a minha vida ea vida dos outros. "

Muitas vezes ele agradeceu a Deus de joelhos por um líder do sacerdócio sábio que aconselhava simplesmente, "John, deixá-lo sozinho."

Ao nosso redor vemos os membros da Igreja que se tornaram ofendido. Alguns se ofendem com incidentes na história da Igreja e seus líderes e sofrem a vida inteira, incapaz de superar os erros dos outros. Eles não deixá-lo sozinho. Dividem-se em inatividade.

Essa atitude é um pouco como um homem sendo atingido por um clube. Ofendido, ele pega um porrete e bate-se sobre a cabeça com ela todos os dias da sua vida. Que tolice! Como é triste! Esse tipo de vingança é auto-infligir. Se você foi ofendido, perdoar, esquecer, e deixá-lo sozinho.

O Livro de Mórmon traz a seguinte advertência: "E agora, se houver falhas, são erros dos homens, portanto, não condeneis as coisas de Deus, para que sejais declarados sem mancha no tribunal de Cristo". 16

Um dia santo dos últimos é bem uma pessoa comum. Estamos agora em todo o mundo, 14 milhões de nós. Este é apenas o começo. Somos ensinados a estar no mundo, mas não do mundo. 17 Portanto, vivemos vidas comuns em famílias comuns, misturados com a população em geral.

Estamos positiva e feliz e não tem medo da vida.

Nós somos "dispostos a chorar com os que choram ... e consolar os que necessitam de consolo, e para servir de testemunhas de Deus em todos os momentos e em todas as coisas e em todos os lugares." 19

Se alguém está procurando uma igreja que exige muito pouco, esse não é o único. Não é fácil ser um santo dos últimos dias, mas no longo prazo, é o único caminho verdadeiro.

Independentemente da oposição ou de "guerras, rumores de guerras e terremotos em vários lugares", 20 não tem poder ou influência pode parar esse trabalho. Cada um de nós pode ser guiado pelo espírito de revelação e dom do Espírito Santo. "Como bem pode o homem estender seu braço débil para deter o rio Missouri em seu curso, ou para transformá-lo ir correnteza acima, como para impedir o Todo-Poderoso derramasse conhecimento do céu sobre a cabeça dos santos dos últimos dias." 21

Se você estiver carregando alguma carga, esquecê-lo, deixá-lo sozinho. Fazer um monte de perdoar e de um pouco arrependido, e você será visitado pelo Espírito do Espírito Santo e confirmado pelo testemunho de que você não sabia que existia. Você será vigiado e abençoado, você e seu. Este é um convite para vir a Ele.. Esta igreja, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, "a verdadeira e única igreja que vivem sobre a face de toda a terra", 22 por sua própria declaração, é onde encontramos o "grande plano de felicidade." 23 de Disso presto testemunho, em nome de Jesus Cristo, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário