segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Queria que estivesse aqui - Mensagem Mormon

Aula das moças....

Nesse domingo tivemos uma aula na sala das moças muito boa!!!
Encorajar a Unidade Familiar,esse foi o tema .Nós aprendemos como deixar sempre nossa casa,nosso lar ,cada vez melhor ,apenas fazendo a nossa parte!Um pequeno elogio,carinho,evitar contendas....tudo isso faz com que melhoremos nosso lar!
Aqui fica uma pequena ajuda que recebemos na aula:Como podemos aplicar este convênio em nossa própria familia?"gostaria de sugerir que déssemos mais de nós mesmos,poderia ser algo tão simples,como sorrir mais em casa.Que tal pensar e falar mais alegremente?Tentar dizer mais vezes 'por favor'e 'muito obrigado'?
O que acharia de procurar uma oportunidade de elogiar sinceramente cada pessoa da familia diariamente e observar o que acontece?E se você decidisse ser mais alegre essa nono jantar,e a despeito do que os outros dissessem ou fizessem,continuar alegre?
Veja quanto tempo consegue elevar toda a sua familia."

sábado, 26 de fevereiro de 2011

o seminario

      conhecendo os desafios e as dificudades a serem enfrentadas por pais e lideres nos últimos dias,o senhor inspirou seus profetas e apóstolos a criarem o programa do seminário,já em 1912,com o propósito de prover educação religiosa e um estudo mais aprofundado das escrituras aos rapazes e moças com idade entre 14 e 17 anos.ao londo de muitos anos,por meio do estudo diário das doutrinas e princípios do evangelho e graças ao abnegado esforço de professores amorosos e dedicados,os jovens têm sido abençoados com uma compreesão ampliada das virtudes e valores que possibilitam a uma pessoa faser frente e superar todas as sórdidas armadilhas que satanás  coca no caminho da juventude de sião,com o claro propósito de destruí;la.
                                                               
   Nas paginas do velho testamento,novo testamento,doutrina e convenios e o livro de mórmon,centenas de experiências inspiradoras,como a dos jovens guerreiros de helamâ,estimulam os jovens a viver um padrão de vida mais elevado,a ter fé em jesus cristo,a guardar os mandamentos,cumprir uma missão honrosa,casar;se no templo e a servir ao prximõ durante toda a vida.
Hoje,mais de 370.000 jovens estão matriculados nas classes diárias ou semanais do seminário no mundo inteiro.No brasil,há mais de 20.000 alunos participando do programa ,todos muito felizes e animados          

postado por géhh...sabádo 26 de fevereiro de 2011...                                                                                                            

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Achegar-se à ele com oração e fé

Presidente Thomas S. Monson


"Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento.Reconhece-o em todos os teus caminhos ,e ele endireitará as tuas veredas."Jáco o irmão de Néfi declarou :"Confiai em Deus com a mente firme e orai a ele com grande fé."
Nesta dispensação,em uma revelação dada ao profeta Joseph Smith,o Senhor  disse:"Buscai-me em cada pensamento ;não duvides nem temais".
O Presidente Thomas disse:Não há visão mais bela nesse mundo do que a de uma família orando junta.Há real significado no refrão frequentemente  repetido:"A família que ora unida permanece unida".

Mantenham-se Limpos, Puros e Dignos ...

"Mantenham-se Limpos, Puros e Dignos ... "


Élder Ulisses Soares - Presidente da Área Brasil (Fevereiro/2010)


Durante a conferência geral de outubro de 2010, o Presidente Thomas S. Monson fez um apelo a toda a Igreja, em sua mensagem de abertura: "Aos rapazes do Sacerdócio Aarônico e a vocês rapazes que serão élderes, repito o que os profetas há muito têm ensinado: todo rapaz digno e capaz deve preparar-se para servir em uma missão.

O serviço missionário é um dever do sacerdócio - uma obrigação que o Senhor espera de nós, que tanto recebemos Dele. Rapazes, eu os admoesto a prepararem-se para servir como missionários. Mantenham-se limpos, puros e dignos de representar o Senhor. Mantenham sua saúde e suas forças. Estudem as escrituras. Onde for possível, participem do seminário ou do instituto. Procurem conhecer bem o guia missionário Pregar Meu Evangelho" (A Liahona, novembro de 2010, p. 5). O Senhor espera que todo rapaz se prepare espiritual, física, mental, emocional e financeiramente para o serviço missionário. Mas, em suas palavras, o Presidente Monson se referiu aos candidatos ao serviço missionário mencionando, inicialmente, a maior das qualificações para o serviço: a dignidade.

Para que um jovem esteja qualificado quanto à dignidade, ele precisa ter mãos limpas e um coração puro. Isso significa que ele precisa ser moralmente limpo em todos os aspectos e plenamente digno de representar o Senhor Jesus Cristo.

O Senhor advertiu o Profeta Joseph Smith quanto àqueles que servem no reino Dele, quando disse: "E saí do meio dos iníquos. Salvai-vos. Sede limpos, vós que portais os vasos do Senhor" (D&C 38:42). A fim de atingir esse nível de dignidade, os candidatos ao serviço missionário precisam levar uma vida exemplar. No guia missionário, na página 3, lemos o seguinte: "Você foi recomendado como pessoa digna de representar o Senhor na qualidade de ministro do evangelho restaurado. Você será um representante oficial da Igreja. Como tal, será seu dever manter os mais elevados padrões de conduta e aparência, guardando os mandamentos, obedecendo às regras da missão e seguindo os conselhos do presidente da missão". Para representar o Salvador dignamente, será preciso atingir esse nível de dignidade. Tanto os pais, como os líderes e os próprios candidatos ao serviço missionário têm a sagrada responsabilidade de trabalhar nessa preparação e empenhar todo o esforço para que cada jovem alcance esse padrão elevado, a fim de ser um verdadeiro representante do Salvador.

Caso seja necessário fazer alguma correção, isso deve acontecer bem antes de a pessoa ser recomendada para o serviço missionário. O arrependimento genuíno pode levar algum tempo, e talvez lhe seja requerido um período maior de preparação. Mas o arrependimento é necessário, a fim de que possamos ser limpos e puros, conforme o Presidente Monson nos ensinou.

O convite do Salvador ao arrependimento é um "convite de um Pai amoroso e de Seu Filho Unigênito, para que sejamos mais do que somos, que busquemos um modo de vida mais elevado e que sintamos a felicidade de guardar os mandamentos. (.) Que maravilhoso privilégio nós temos de abandonar o pecado e achegarnos a Cristo! O perdão divino é um dos frutos mais doces do evangelho, que remove a culpa e a dor de nosso coração e as substitui por alegria e paz de consciência" (Élder Neil L. Andersen, "Arrependendo-vos (.) para que Eu Vos Cure", A Liahona, novembro de 2009, p. 40).

Há muito que pode ser feito para que os jovens se preparem adequadamente para servir ao Senhor. Gostaria somente de resumir algumas recomendações tendo por base os ensinamentos dos profetas ao longo dos anos, que têm ajudado alguns dos melhores missionários que conheço a servirem no mais alto padrão de dignidade, conforme recomendado pelo Presidente Monson.

Ore todos os dias. Peça ao Pai Celestial que o ajude a ser digno;
Guarde os mandamentos diariamente;
Frequente o Seminário e o Instituto e preste atenção às aulas;
Estude as escrituras todos os dias, especialmente o Livro de Mórmon. Aplique a promessa de Morôni descrita no capítulo 10, versículos de 3 a 5;
Aprenda a ser responsável, magnificando qualquer chamado ou designação que receber;
Seja digno de uma recomendação para entrar no templo e realize batismos vicários sempre que possível;
Receba sua Benção Patriarcal e leia-a regularmente;
Vá a Igreja todos os domingos e sinta o Espírito nas reuniões;
Saia com os missionários de tempo integral e observe sua conduta;
Preste seu testemunho sempre que possível;
Estude o Guia para o Serviço Missionário "Pregar Meu Evangelho";
Frequente os cursos "Ensinar o Evangelho" e "Preparação Missionária";
Estude o manual missionário a fim de compreender as diretrizes ali contidas e comprometa-se a segui-las;
Tenha entrevistas regulares com o bispo, a fim de assegurar-se de sua dignidade.
O serviço missionário de tempo integral é um privilégio e um serviço prestado a Deus e a Sua Igreja. Os missionários são chamados - por profecia e pela imposição de mãos por quem possua autoridade (ver Regras de Fé 1:5) - para convidar as pessoas a achegarem-se a Cristo, ajudandoas a receber o evangelho restaurado por meio da fé em Jesus Cristo e em Sua Expiação; do arrependimento; do batismo; do recebimento do dom do Espírito Santo e da perseverança até o fim. Somente aqueles que são dignos serão capazes de cumprir esse chamado à maneira do Senhor, e isso vai exigir fé, desejo e consagração.

Convido os pais, os líderes e os jovens a trabalharem juntos para ajudarem na preparação dos candidatos ao serviço missionário, a fim de se tornarem dignos representantes do Salvador Jesus Cristo. Ajudem esses candidatos a desenvolverem "fé, esperança, caridade e amor, com os olhos fitos na glória de Deus" (D&C 4:5), a fim de estarem qualificados para representar Jesus Cristo e Sua Igreja. Presto testemunho de que, ao aplicarem esses princípios em sua preparação espiritual, os missionários se tornarão valentes mensageiros da verdade e terão poder para converter aqueles que só estão afastados "da verdade por não saber onde encontrá-la" (D&C 123:12).


segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Conselho à Juventude - Counsel to Youth - Elder Boyd K. Packer - Legenda...

Levantamento dos Encargos(lds.org)

Apóstolos de Jesus Cristo ensina que Ele vive e porque Ele vive, Ele pode nos curar, mudar a nossa natureza, e nos purificar para que possamos ser como Ele é.

Entendendo Sua cura e papel purificador em nossas vidas faz nossos fardos suportável e pode motivar-nos a partilhar o nosso testemunho Dele com outras pessoas. "Oh, a doce alegria esta frase traz:" Eu sei que o meu Redentor vive "atesta o Presidente Thomas S. Monson, profeta vivo do Senhor. "Que o mundo inteiro saiba disso e viver de acordo com esse conhecimento."

Video Do Seminário 2011

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Fazer visitas...

Nossa,nessa terça feira,fiz visitas comminha mãe.No começo achei que era só conversar deixar a mensagem...mas percebi que,a visita é muito importante,além de confortar a pessoa que você visitou,seu testemunho aumenta ao ver estar lá copartilhando a mensagem.Eu me senti muito bem,senti que aquelas pessoas realmente precisavam disso!
Nunca deixem de fazer suas visitas,elas vão fortalecer você e a pessoa visitada!

Verdade Restaurada


Em um discurso numa conferência geral, outubro 2005, o Élder Richard G. Scott declarou uma verdade indiscutível, seguida de duas questões muito importantes. Ele disse:

"Você vê ao seu redor uma grande confusão sobre a natureza de Deus, Seus ensinamentos, eo propósito da vida. Como, então, que Deus, nosso Pai Celestial, guia de Seus filhos na Terra? Como é que Ele comunica a verdade ea Sua vontade, para que os fiéis, acreditando que as crianças possam fazer as escolhas certas e receber as bênçãos do Pai Celestial quer que eles têm? "

Élder Scott outubro Leia discurso da conferência de 2005, " Verdade Restaurada " , para compreender as respostas a estas perguntas.

Convidamo-lo também como forma de compartilhar essas verdades com os outros. Para idéias, visite Compartilhando o Evangelho Online . Você também pode ir para mormon.org e criar um perfil .

Um Povo Motivado pelo Templo

O Presidente Howard W. Hunter (1907-1995) disse: "Deixem-nos ser um templo-atendimento e um povo templo de amor. Vamos acelerar o templo tão freqüentemente como o tempo e os meios e circunstâncias pessoais permitem. Deixe-nos não ir só por nossos antepassados, mas também temos de ir para a bênção pessoal de adoração no templo. "

"Se conseguirmos o nosso padrão de vida após o mestrado, e ter seu ensinamento e exemplo como o padrão supremo para nós mesmos, não será difícil de ser templo digno."

Presidente Howard W. Hunter

O templo é santo ao Senhor, ele deve ser santo nos
Vamos ser um templo, participando e um povo templo de amor. Vamos acelerar o templo tão freqüentemente como o tempo e os meios e circunstâncias pessoais permitem. Deixe-nos não ir só por nossos antepassados, mas também temos de ir para a bênção pessoal de adoração no templo, para a santidade e de segurança que é fornecido dentro daquelas paredes santas e consagradas. O templo é um lugar de beleza, é um lugar de revelação, é um lugar de paz. É a casa do Senhor. É santo ao Senhor. Deve ser santo nós.

Vamos compartilhar com os nossos filhos os sentimentos espirituais que temos no templo. E vamos ensiná-los mais intensamente e mais confortavelmente as coisas que podemos dizer sobre a forma adequada as finalidades da casa do Senhor. Manter uma imagem de um templo em sua casa que seus filhos podem ver. Ensiná-los sobre os efeitos da casa do Senhor. Peça-lhes plano desde os primeiros anos de ir lá e ficar digno de que a bênção.http://lds.org/liahona/2010/10/a-temple-motivated-people?lang=eng

Nos a procuraremos

musica nos aprocuraremos do cd nos cremos 2011

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Preparando o caminho

Preparando o Caminho

Após a morte de Jesus Cristo, o mundo foi influenciado por Satanás, perdeu a verdade, e caiu em anos de escuridão. Elder Ballard descreveu como mártires cristãos preparou o caminho para a Restauração. Ele incentivou os ouvintes a considerar o preço pago por outros para estabelecer a liberdade de religião essencial para Joseph Smith para vir à Terra para cumprir sua missão. "Pense nas centenas, talvez milhares, que foram os manifestantes da cristandade durante as idades escuras do Grande Apostasia. Muitos deram suas vidas pelo direito de todas as pessoas para adorar a Deus segundo os ditames da sua própria consciência ", disse ele, contando as histórias de John Wycliffe, John Huss, Martinho Lutero, Askew Ann, William Tyndale, Hugh Latimer, e Bispo Ridley, os mártires que deram suas vidas na luta para levar a Bíblia ao povo, e que trabalhou para corrigir os erros religiosos de seus dias.

"Estes são apenas alguns dos muitos relatos de pessoas que deram suas vidas para levar ao mundo as escrituras e liberdade religiosa", disse o Élder Ballard. "O que a reverência que devemos ter para estes heróis que sacrificaram tudo para preparar o caminho para a Restauração do evangelho."

Doutrina e Convênios

A Importância da Doutrina e Convênios
Este ano vamos estudar no seminário ....então vamos saber um pouco
Estas revelações sagradas foram recebidas em resposta à oração, em momentos de necessidade, e saiu de situações da vida real envolvendo pessoas reais .... Nas revelações das doutrinas do evangelho estão definidas [e] o testemunho que é dado de Jesus Cristo -sua divindade, sua majestade, sua perfeição, seu amor e seu poder redentor-torna este livro de grande valor para a família humana e de mais valor do que as riquezas da terra. ( Introdução à Doutrina e Convênios )

Cremos em Fazer o Bem a Todos os Homens - Serviço

Música-Tema -- Cremos - Música-Tema

Um Dever do Sacerdócio

La no Templo santo

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Mãos Que Ajudam

Logo após a tragédia que atingiu a região serrana do Rio de Janeiro – Teresópolis, Petropólis e Nova Friburgo – com fortes chuvas, deslizamentos e muita desolação, sob a direção da Presidência da Área Brasil, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias,– os líderes locais da Igreja nessas cidades, numa coordenação com o Departamento de Bem-Estar da Igreja – que gerencia o Programa de Ajuda Humanitária e Emergencial da Área, com apoio do Diretor Temporal da Área, mobilizaram-se e receberam 52 toneladas de materiais doados aos desabrigados atingidos pelas enchentes e deslizamentos.
Todo o trabalho foi desenvolvido sob a direção do Presidente da Estaca Teresópolis, Antonio de Oliveira e por Élder Rogério Cruz, Setenta.
Foi uma grande mobilização. Os voluntários ajudaram a descarregar as carretas e organizar as doações. Nesse momento, em Teresópolis, a TV Cidade – um canal local – fez cobertura jornalística do trabalho.
Em Teresópolis, as doações foram deixadas na capela de Várzea – a Igreja tem servido de alojamento oficial para cerca de 80 pessoas que perderam tudo ou moram em regiões de risco. Destes, cerca de 15 são membros da Igreja. Até o momento, não houve informações que membros da Igreja perderam suas vidas. Ao todo, segundo informações dor órgãos competentes mais de 650 pessoas morreram.
Para Paulo Araújo, gerente de bem-estar da Igreja – esse momento de urgência e desafios é hora da liderença se mobilizar e aplicar os princípios de bem-estar. “Ajudamos com as necessidades básicas e agora, precisamos aproveitar os recursos do Programa de Bem-Estar da Igreja e prover autossuficiência”.
Roberto Hernandez, Diretor Temporal da Área (DTA), que já esteve envolvido em diversas ações emergenciais – principalmente na América Central - esteve pessoalmente nas áreas atingidas para acompanhar as primeiras ações do Programa de Ajuda Humanitária da Igreja. “O importante é coordenar os esforços com o Governo local. Queremos ajudar da maneira e forma adequadas”.
Os conselhos de assuntos públicos da estaca e do multiestacas do Rio de Janeiro junto com o especialista de bem-estar da estaca estão envolvidos nos contatos com o poder públicos local e Defesa Civil. Os prefeitos das duas cidades foram visitados e tomaram conhecimento da ajuda que a Igreja destinou para as regiões. Também já houve o início dos trabalhos junto a Secretaria de Ação Social do Rio de Janeiro – no sábado – assistentes sociais estiveram na capela e reuniram-se com a liderança para coordenar as próximas etapas de ajudas aos desabrigados.
Uma das desabrigadas que esta na capela é a sra Josi, que com seus 3 filhos, perdeu toda sua casa e bens materiais. “Não sei o que pensar”, diz ela com olhar vago e carregado de tristeza e depressão. “sei que meu pai não morreu, mas não sei onde ele esta. Perdi tudo – mas meus filhos estão aqui”.
A cidade foi totalmente atingida. A capela que ficou com mais de 1.20 metro de água e houve perda material – móveis computadores – queda de um muro, etc. Todavia, com muita força e dedicação, os membros, mobilizaram-se e já na sexta e sábado limparam toda a capela. Toda a área ao redor da Igreja foi atingida. Inclusive, o prédio da Igreja serve como uma das bases da Defesa Civil e bombeiros.
Agora, a Igreja – por meio de Ajuda Humanitária - segue sua mobilização em prol dos desabrigados.